10 fevereiro 2016

8

Pele oleosa: como cuidar

O post de hoje será especial para aquelas que têm a pele oleosa. Manter a pele bonita, se esse for o seu caso, pode ser uma tarefa nada simples, pois seus poros ficam dilatados, a pele fica brilhante, e a grande maioria apresenta cravos e espinhas, o que deixa muita gente com a autoestima bem baixa.


Cerca de 80 a 90% das mulheres jovens são atingidas pela produção excessiva de sebo, causada pelas glândulas sebáceas, de acordo com a dermatologista Denise Steiner.

Para sua limpeza facial:
Evite lavar seu rosto mais que duas vezes ao dia, e não utilize água em temperatura quente, pois isso estimula a produção do sebo. O essencial é que você use sabonetes neutros ou que sejam formulados especialmente para sua pele. Quando for dormir, é fundamental que retire toda a maquiagem com um demaquilante sem álcool, e que faça uma leve esfoliação uma vez por semana.

Como tonificar:
Use produtos adstringentes que não tenham álcool na fórmula, pois isso fecha os poros e equilibra o pH, acalmando sua pele.

Hidratando:
Utilize produtos em gel, fluído, loção ou sérum quem não tenham óleo na formulação. Os produtos que têm ácido na formulação podem ser indicados pelo seu dematorlogista para ajudar a controlar a oleosidade.

Maquiagem
Pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite usá-los. Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando as tão temidas espinhas. Você pode usar como base um produto matificante, que vai absorver o óleo da pele e não a água, dando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem.

Se protegendo:
Você pode utilizar hidratantes que possuem filtro solar em sua composição, pois você vai usar apenas um produto com dois benefícios, evitando excesso de produto no seu rosto, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, utilize um protetor em forma de gel.


Quer ter sua pele mais bonita? É só seguir essas dicas simples, mas eficazes!

Leia também:
Como cuidar da oleosidade do cabelo
Dicas para pele com sardas
Cuidados com a pele no verão

Gostou do post? Comenta aqui embaixo sua opinião ou dúvida!

8 comentários:

  1. oii!
    minha pele é oleosa, adorei as dicas vou seguir todas!
    um beijo
    BLOG By Jeeh Sena
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeeh! Que bom que gostou do post e que pude ajudar, obrigada pelo comentário.

      Grande beijo.

      Excluir
  2. Ótimas dicas, adorei :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda te indiquei para uma tag passa la no blog para ver as perguntas beijooos ♥

    http://www.casalsobrerodas.com.br/2016/02/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, muito obrigada pela indicação, pode deixar que vou olhar sim.

      Beijosss! ♥

      Excluir
  4. Minha pele é super oleosa, além de todos esses cuidados citados acima eu uso argila verde e um sérum da luminesce... Ajuda super... Beijos
    Carol Souza do Blog Rosa Encanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima dica, Carol! Deve ajudar bastante também, vou testar aqui.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir